Há 40 anos atuando em todas as áreas da oftalmologia, o Médicos de Olhos S.A está entre as maiores redes de clínicas do país, com 16 unidades em diversos pontos de Curitiba, região metropolitana e Guarapuava. Preocupados em criar um elo de confiança, o grupo de médicos sempre busca a inovação para estreitar o relacionamento com seus pacientes.
ConhecerDos agendamentos online foram realizados pelo aplicativo próprio no primeiro mês
Redução de no-show graças aos lembretes de agendamento
Aumento da base de clientes no primeiro ano de utilização do software
“Nossa empresa já tinha um grande desejo de ter uma ferramenta de CRM, mas nenhuma que nos foi ofertada era especialista em área de saúde e o TuoTempo é.”
Um dos principais desafios que o Médicos de Olhos S.A enfrentou foi o de encontrar um parceiro que pudesse estreitar seu relacionamento com os pacientes.
Além disso, havia a necessidade de reduzir a taxa de absenteísmo entre os pacientes que haviam agendado uma consulta, o que diminuía a produtividade da equipe de call center e prejudicava a rentabilidade do negócio.
Diminuir a sobrecarga da equipe de call center.
Reduzir o no-show.
Estreitar o relacionamento com pacientes e especialistas do corpo clínico.
Além de agendar consultas online via aplicativo, o TuoTempo permite a integração de um chatbot com Inteligência Artificial para agendar consultas automaticamente, o que garante mais agilidade na resposta, facilidade nos agendamentos e redução da sobrecarga na equipe de call center.
Atualmente, cerca de 5% dos agendamentos do Médicos de Olhos são realizados via chatbot. Graças ao aplicativo, 60% das consultas foram marcadas 100% online em um mês com a solução TuoTempo.
Com as comunicações automatizadas é possível enviar lembretes de consultas, notificações, campanhas segmentadas e pesquisas de satisfação com mensagens personalizadas para cada paciente, mesmo sendo disparadas em massa. O TuoTempo combina 5 canais diferentes: e-mail, SMS, mensagens de voz, notificações push e WhatsApp, para atender o dinamismo do mercado da saúde.
Graças a essas funcionalidades, o Médicos de Olhos reduziu as faltas dos pacientes de 20% para apenas 5%.
O TuoTempo permite o acompanhamento diário de indicadores decisivos para a tomada de decisões. Por meio do painel é possível visualizar informações sobre o comportamento dos pacientes, abertura de e-mails, status das consultas, entre outros dados valiosos. Também é possível extrair relatórios e mensurar a eficácia da operação com análises diárias.
No primeiro ano de parceria com o Médicos de Olhos S.A, o TuoTempo contribuiu com um aumento de 4% dos pacientes.
“Nesses dois anos em parceria com o CRM TuoTempo fizemos várias ações, o que nos auxiliou a reduzir o absenteísmo de 20 pra 5%. Tivemos também um aumento significativo de pacientes de 2019 para 2020, de 4%. De 2020 para 2021, a nossa previsão é de 17%.”
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