CASO DE SUCESSO COM TUOTEMPO
Grupo Ita

Confira como o Ita Salud Mental atingiu resultados excepcionais na digitalização da jornada do paciente com o auxílio do software de relacionamento TuoTempo.

 
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Sobre o Grupo Ita

Com mais de 34 centros espalhados pelo país, oIta Salud Mental é o maior grupo de psicologia e psiquiatria da Espanha. Seus tratamentos e modelo de gestão são referência nacional e internacional, construídos em mais de 20 anos de experiência no setor da saúde.

Conhecer

50%

Redução do absenteísmo graças aos lembretes de agendamento.

 

25%

Do total de atendimentos são realizados por meio de videoconferências.

 

6%

Das consultas são pagas online, reduzindo os processos administrativos.

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O Ita Salud Mental é o maior grupo de psicologia e psiquiatria da Espanha, com mais de 34 centros em todo o país. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o Ita é referência nacional e internacional no tratamento de transtornos mentais, com especialização em transtorno alimentar, transtorno de conduta, transtorno de personalidade, neurodesenvolvimento, psiquiatria geral e dependências.

Desafio

O Ita precisava manter a qualidade do serviço para continuar oferecendo o melhor atendimento nas novas circunstâncias trazidas pela Covid-19. Além disso, vinham sofrendo com entraves e lentidão significativos nos processos administrativos e na gestão de recursos.

Objetivos

  • Facilitar o autogerenciamento do paciente

  • Reduzir o absenteísmo

  • Adaptar-se às novas circunstâncias da Covid-19

  • Melhorar a eficiência das tarefas administrativas

Soluções

1. Agendamento online

O módulo de agendamento online permite a personalização da ferramenta de acordo com as necessidades de cada centro de saúde e de seus pacientes. É possível adicionar o calendário de reservas no site da instituição e tornar o agendamento mais fácil para os pacientes.

“O agendamento online TuoTempo é um serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para os nossos pacientes. Com ele, não só descongestionamos o call center, mas também melhoramos a qualidade do serviço de agendamento em geral.”

2. Comunicações automatizadas

Com as comunicações automatizadas, é possível enviar lembretes de consultas, notificações, campanhas promocionais e pesquisas de satisfação com mensagens personalizadas para cada paciente, mesmo sendo disparadas em massa. O TuoTempo é a única solução do mercado que combina 5 canais diferentes: e-mail, SMS, mensagens de voz, notificações push e WhatsApp.

 
 

3. Pagamento online

O TuoTempo permite oferecer descontos e vantagens para os pacientes no pagamento online, além de reembolsar imediatamente o valor ao cancelar um serviço de acordo com os critérios definidos pela instituição. Além disso, os pacientes podem armazenar com segurança detalhes pessoais e de cartão de crédito em sua conta.

4. Ferramenta de consulta por vídeo

Com o módulo de telemedicina, a instituição oferece a possibilidade de consultar com um especialista por meio de videoconferência a partir do próprio computador, celular ou tablet e garantindo segurança e facilidade tanto para o paciente, quanto para o profissional.

“Queríamos que o profissional pudesse iniciar uma chamada por vídeo a qualquer momento de sua própria agenda. A equipe do TuoTempo aceitou esse desafio e, em janeiro ou fevereiro de 2020, disse que já poderíamos lançar a teleconsulta a partir da agenda do próprio profissional.”

As ferramentas de consultas por vídeo e agendamento online tornaram-se cruciais para o grupo Ita, ajudando a passar pela crise do Covid-19 e aliviando a carga de trabalho administrativo que tinham em seus centros.

Não se esqueça de assistir ao vídeo no topo da página para conferir a entrevista completa que realizamos com Jaume Raventós, gerente do grupo, e Conrad Ricart, diretor de marketing.

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