CASO DE SUCESSO COM TUOTEMPO
Check Up Hospital

A digitalização da jornada do paciente com o CRM TuoTempo marca a história de sucesso deste hospital localizado na capital do Amazonas.

check up hospital 2

Sobre o Check Up Hospital

Fundado há 37 anos, o Check Up Hospital é referência em assistência médica qualificada e humanizada na capital do Amazonas e região metropolitana. Além de oferecer consultas ambulatoriais, conta com um centro de imagem completo e modernizado. Também tem capacidade para realizar procedimentos de alta complexidade.

Conhecer

Resultados

+1000

Cadastros de pacientes no app próprio nos primeiros 6 meses de uso da plataforma

193%

Aumento dos agendamentos após a inserção do botão flutuante no site

156%

Média mensal de aumento dos agendamentos online nos primeiros 6 meses com TuoTempo

33%

Média mensal de conversão em campanhas de marketing

“Entendendo o movimento de digitalização do comportamento do consumidor, encontramos no TuoTempo um parceiro que pudesse nos ajudar no desafio de gerar uma experiência mais prática e rápida para agendamentos de consultas e exames.”

Hospital Check Up

 

Desafios

O diretor do Check Up Hospital, Gabriel Jackmonth, conta que um dos desafios era acompanhar a transformação do paciente digital, mas sem deixar de proporcionar experiências cada vez melhores na instituição.

Além de manter a humanização, com foco na qualidade do atendimento, existia a preocupação de incorporar a tecnologia em processos pré-estabelecidos do hospital.

O Check Up já possuía o suporte de uma rede de call center para atender pacientes e realizar agendamentos pelo telefone e WhatsApp. Desse modo, o próximo passo seria aliar esses canais à oferta de mais uma novidade para a comodidade do paciente: o agendamento online.

App do Check Up Hospital

Mas os desafios não pararam por aí. Renato Roque, responsável pelo marketing, também relata que houve a necessidade de uma solução que facilitasse a coleta de dados para a criação de campanhas segmentadas com o objetivo de engajar pacientes nas comunicações:

“Um desafio antes do TuoTempo era não conseguir coletar dados dos pacientes na nossa base de clientes e promover um relacionamento mais estreito através de campanhas e divulgações estratégicas.”

Objetivos

  • Disponibilizar um agendamento mais eficiente e prático pelo site

  • Oferecer mais um canal online com o aplicativo para smartphone

  • Trabalhar com campanhas de divulgação e engajamento dos pacientes

  • Encontrar uma ferramenta que pudesse ser integrada ao sistema utilizado no hospital

Soluções

Eluízio Neto, coordenador de TI do Check Up, também comenta que, após realizar uma pesquisa de mercado, encontrou indicações do TuoTempo, além de outros elementos decisivos para a escolha: a praticidade, facilidade e integração nativa com o sistema utilizado na instituição.

A partir disso, as soluções implementadas pelo CRM seguiram de acordo com as necessidades da instituição, conforme você verá nos tópicos a seguir:

1. Otimização do agendamento pelo site

2. Aplicativo personalizado do hospital

3.  Campanhas segmentadas de comunicação 

“Depois que a gente migrou para esse ambiente web, a gente viu que o nosso braço de agendamento começou a crescer e o impacto foi: mais agendamentos, mais pessoas com disponibilidade e acesso à plataforma.”

1. Otimização do agendamento pelo site

Um dos primeiros passos para impulsionar a conversão de pacientes foi a inserção do botão flutuante de agendamento online no site do Check Up Hospital.

A partir dessa ação, foi registrado no primeiro mês um aumento de 193% em agendamentos online por esse canal - um resultado expressivo que marca o início da parceria com o TuoTempo.

Resultados do botão flutuante no primeiro mês com TuoTempo

Uma das vantagens do CRM TuoTempo é possibilitar otimizações como essa para clientes que já possuem um site. Além disso, para instituições de saúde em processo de digitalização, o TuoTempo oferta o módulo website, que pode ser desenvolvido desde o início, com uma equipe dedicada e qualificada. 

2. Oferecer aplicativo próprio do Check Up

Para potencializar a oferta de canais de agendamentos online, foi desenvolvido pelo TuoTempo um app personalizado para o Check Up Hospital. Por meio dessa solução, os pacientes podem se conectar diretamente pelo smartphone e adquirir autonomia para:

BR LG Mockup smartphone (1)

 

  • Fazer o check-in digital

  • Encontrar um especialista

  • Acessar a disponibilidade de horários

  • Agendar, cancelar ou remarcar uma consulta

  • Conversar com o médico

  • Efetuar um pagamento online

  • Receber resultados de exames

 

 

Após 7 meses com a ferramenta, mais de 1.000 pacientes já utilizaram o aplicativo para realizar essas ações e ter a melhor experiência no Check Up.

Essa facilidade também reflete outros resultados: ao todo, a média mensal de agendamentos online segue com um acréscimo de 156% desde o início da implantação do CRM TuoTempo.

No entanto, vale mencionar que, para engajar os pacientes a usarem o app, foi essencial realizar tanto comunicações visuais no hospital quanto campanhas online, conforme falaremos a seguir.

3. Criar campanhas segmentadas de comunicação

O TuoTempo permite que as campanhas de marketing sejam mais eficientes e direcionadas para a audiência certa. Agora, o Check Up consegue estreitar o relacionamento com seus pacientes a partir de campanhas estratégicas e segmentadas via e-mail, SMS ou notificações push no app.

Os números não mentem: após a parceria com o TuoTempo, o hospital conquistou 33% de média mensal na conversão de pacientes em campanhas de marketing - somente no início de 2022.

A automação do envio de mensagens, após o agendamento de consultas e exames, também facilita a interação dos pacientes com o hospital. Por exemplo, em um dos meses, cerca de 170.000 mensagens foram enviadas, das quais 90% foram recebidas e 35% tiveram alguma resposta da base de clientes.

“Descobrimos soluções que reduzem a taxa de não comparecimento e ferramentas de comunicação que nos aproximam dos nossos clientes. Tudo isso, tendo sempre o acompanhamento dos especialistas que nos ajudam a potencializar os resultados. Estamos só no início da nossa parceria.”

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