Em um mercado cada vez mais digital e competitivo, o tempo de resposta faz a diferença entre conquistar um agendamento ou perder uma oportunidade. Estima-se que empresas que entram em contato com um lead – ou potencial paciente – dentro de uma hora após o primeiro contato têm uma chance sete vezes maior de conversão em comparação com aquelas que respondem após esse prazo.
Um lead é um potencial paciente que demonstrou interesse por um serviço de saúde: pode ter clicado em um anúncio, preenchido um formulário ou enviado uma solicitação pelo Portal. Gerenciá-lo de forma eficaz significa reconhecê-lo imediatamente, responder com rapidez e guiá-lo até o agendamento.
O timing é essencial: segundo um estudo da InsideSales, as chances de conversão começam a cair poucos minutos após a solicitação e podem diminuir em até 80% depois de uma hora.
No setor da saúde, onde as decisões são frequentemente urgentes, adotar ferramentas digitais para gerenciar solicitações e comunicações melhora a eficiência, a taxa de conversão e a satisfação do paciente.
Para ajudar clínicas e instituições de saúde a gerenciar leads e pedidos de agendamento de forma eficaz, sem perder oportunidades de conversão, a TuoTempo desenvolveu o LeadFlow: uma ferramenta de marketing criada para centralizar todas as solicitações vindas dos canais digitais e processá-las em uma única interface, eliminando planilhas em Excel e soluções que consomem tempo.
Com o LeadFlow é possível:
Cada solicitação recebida online é uma oportunidade real de cuidar de alguém. Para gerenciar um lead com eficácia e transformar o interesse em um agendamento real, são necessárias organização, agilidade e soluções inteligentes. O LeadFlow é a resposta para essa necessidade: a ferramenta de marketing que ajuda as instituições de saúde a não perderem oportunidades de conquistar novos pacientes e agendamentos, oferecendo eficiência aos operadores e rapidez aos pacientes.